Algumas palavras sobre o livro "A culpa é das estrelas"


Sim! Minha ansiedade não deixou que demorasse mais de três dias para ler as 283 páginas de "A culpa é das estrelas", o livro conhecido mundialmente e que virou febre nos últimos tempos é incrível. John Green apresenta uma história linda e tocante do começo ao fim, o envolvimento do leitor é tão sutil que você acaba deixando se levar pelos momentos difíceis que as personagens passam, lágrimas são inevitáveis no decorrer da leitura. Hazel e Gus se conhecem em um grupo de apoio a portadores de câncer e o amor surge a primeira vista, de forma natural eles vivem uma linda história de amor ao meio da luta contra o tempo, pois, ambos são portadores do câncer e como a própria Hazel diz "Eu sou uma dinamite", eles são aqueles personagens que nos fazem acreditar no poder de viver um dia após o outro, gosto da forma como ela lida com as situações e pelo fato dela mesma não acreditar que encontrou alguém para amar e ser amada (quem nunca?), acredito que a forma como Hazel age no decorrer da história é natural de quem se encontra em tais condições e enfrenta essa super barra, tem seus picos de total descontrole mas, mesmo assim procura um ponto de equilíbrio em si. Impossível não ressaltar os momentos fofos que os dois passam juntos, as conversas que nos fazem aprender muito, os momentos que nos fazem rir e aqueles que nos fazem chorar na leitura; Já aviso já que não comece a ler o livro achando que será como tantos outros que a história é perfeita do começo ao fim, neste livro é possível ver uma outra vertente de uma história de amor que ao mesmo tempo que chega ao fim, não chega (O que é o fim para você?), ao mesmo tempo que tem um final NÃO perfeito, tem um final perfeito (O que é perfeito para você?). 
Não sei ao certo se posso classificar isso como uma resenha, pois, sempre gostei de escrever sobre algo o mais rápido possível, pois, se demorar muito gera uma linguagem meio técnica e eu odeio isso, pois, acho incrível quando se escreve com o sentimento que você está sentindo ali logo depois de derramar alguns lágrimas e ficar se questionando "Porque?, Porque?". Gosto muito de saber a opinião dos outros em relação ao livro e o que o livro despertou em cada um, acredito que isso poderei dizer apenas com o tempo e com minhas ações. O.k.? O.k.? Agora parem de flertar comigo.

A adaptação do best-seller chega às telonas no próximo dia 5, hora de dar aquela conferida no trailer e se você já viu faça como eu e dá um play novamente para se apaixonar ainda mais (será possível?): 


 Já conhece a trilha sonora que embala o filme? Posso dizer que é linda e apaixonante, quer ouvir? Clica aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário