Livro: "Eu me chamo Antônio" - Resenha + Onde comprar


Olá Meninos e Meninas! Lembro que no mesmo dia que ouvi falar desse livro fui na casa de uma grande amiga (Oi Larissa!) que adora ler e me disse: 

- Roh esse livro é muito fofo! É de um cara que escreve poesias e reflexões em guardanapos...

E é claro que ela me emprestou, o livro tem um design lindo...  Parece até que os guardanapos originais foram escaneados e eu li em 2 dias, leitura fácil e rápida!

Sobre:

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.


O criador sobre a criatura:


PS: Para se apaixonar - Algumas páginas de "Eu me chamo Antônio":









Acompanhe e compartilhe "Eu me chamo Antônio" nas redes sociais:

Onde comprar:
Saraiva.com                                         Americanas.com                               LivrariaCultura.com

Eu classifico "Eu me chamo Antônio" como livro de cabeceira, sabe aqueles livros que você deixa do lado da cama para sempre dar aquela olhada antes de dormir ou ao acordar? Aquele livro que ao mesmo tempo que inspira, conforta e faz o coração bater mais alto? Sabe aquele livro certeiro para dar para aquela amiga (o) que adora colocar legendas diferentes nas fotos do facebook e é apaixonada (o) por tumblr e pela vida! (Todo muito tem!) Bom, é desse jeito que classificaria e estou classificando o querido livro que a Larissa me emprestou e fez eu me apaixonar... (PS: Lá sua linda, tenho que te devolver!) Um beijo e até o próximo post!

PS: Tenho uma vontade imensa de conhecer o café Lamas no Rio de Janeiro, encontrar Antônio e ganhar um guardanapo feito na hora! (Ainda vou!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário