Circuito Sesc de Artes se apresenta em Itapetininga - SP, confira.

O circuito Sesc de Artes chegará na cidade de Itapetininga no próximo dia 14 de junho (sexta-feira) com diversas atividades sendo elas na área de teatro, dança, música e artes visuais. As apresentações serão realizadas na Praça Peixoto Gomide a partir das 17h30.



O circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc que leva atividades de diversas linguagens artísticas para centenas de cidades, ou seja, leva a arte para todas as partes do Brasil para que todos possam apreciar. Vale lembrar que o projeto "Circuito Sesc de Artes" é uma parceria com prefeituras e sindicatos do comércio local, as apresentações ocorrem em lugares públicos e a entrada é gratuita.


Programação:

Dança: Árvores - Clarice Lima (CE/SP)



Árvores é um exercício do desejo de permanência, em oposição ao movimento. Performance criada para espaços abertos e/ou alternativos, é realizada sem músicas e sem necessidade de estruturas ou equipamentos especiais. Os bailarinos vestem o figurino/saia e saem para o espaço de performance, onde ficam de cabeça para baixo, deixando só as pernas à vista, transformando-se em árvores nesta posição. Os bailarinos permanecem de cabeça para baixo enquanto o corpo aguentar. Um a um, eles caem ao chão e permanecem ali por um tempo, para só então se erguerem e voltarem ao ponto de encontro. O espetáculo recebeu o Prêmio Klauss Vianna de Dança Funarte em 2011. 

Concepção e direção: Clarice Lima 
Performers: Amanda Raimundo, Natasha Vergílio, Eros Valério, Ísis Vergílio, Ricardo Gali, Patrícia Bergantin, Jerônimo Bittencourt, Natália Mendonça, Alexandre Magno, Leandro Berton, Aline Bonamin e Marina Massoli 
Colaboração: Patrícia Araujo.


Teatro: Arrumadinho - Trupe Olho da Rua (Santos / SP)


Partindo do livro Vidas Desperdiçadas, de Zigmunt Bauman, Arrumadinho coloca na rua um cortejo de seis gerentes de vendas que expõem ao mundo suas respectivas visões de mundo e de mercado. Eles questionam, provocam e mostram as peculiaridades que cercam o homem moderno, lançando mão de brincadeiras de corda, repetição de slogans otimistas, cafezinho, balinhas, em processo de troca com o público. O espetáculo entrou para o repertório da Trupe Olho da Rua em 2008 e já foi apresentado em vários festivais do país. O grupo foi criado em 2002 em Santos, com o intuito de pesquisar e desenvolver técnicas de teatro de rua na busca de uma nova plateia.

Direção: Caio Martinez Pacheco 
Elenco: Caio Martinez Pacheco, João Paulo Pires, João Luiz Pereira, Raquel Rollo, Rogério Ramos e Letícia Padilha.

Circo: Caramba, quanta bobagem - Grupo Circo Caramba (Campinas/SP)


Tachinha é um artista circense que percorre o mundo apresentando seu espetáculo solo. Jerônimo é músico que apresenta nas ruas seu número “estrumental” e ganha a vida passando o chapéu no final das apresentações. Os dois palhaços se encontram casualmente e esse encontro vai mudar suas vidas, num espetáculo de muitas acrobacias. O Circo Caramba, criado em 2009, é resultado da parceria entre Thiago Salles e Márcio Parma, que procuram se comunicar com o público utilizando ideias e técnicas clássicas do universo do circo e da palhaçaria.

Direção: Ésio Magalhães 
Elenco: Márcio Parma e Thiago Salles.


Cinema: Desligue a Tecla Mute - Angélica Valente e Jonathan Macías (SP)


Projeto de intervenção sonora em filmes silenciosos de curta-metragem, alguns deles as primeiras obras de ficção e não ficção produzidas no Brasil. O programa compreende montagens de 15 a 25 minutos de duração (cada uma delas formada por um curta brasileiro, um curta de animação e um curta de comédia), que oferecem um panorama rápido, mas abrangente, dos gêneros cinematográficos mais populares do período anterior à chegada do som. Oportunidade para conhecer as técnicas de animação de Lotte Reiniger e rir com Charlie Chaplin, agora acompanhados de diversos sons e efeitos sonoros.

Curadoria: Angélica Valente e Jonathan Macías 

Sonorização: Jonathan Macías 
Músicas originais: Leonardo Muniz Corrêa 
Finalização, vinheta e design gráfico: Laerte Késsimos.


Música: Blues Etílicos (RJ)



A mais popular banda de blues rock em atividade no Brasil, Blues Etílicos acumula 25 anos de estrada, 11 CDs e um DVD. A banda vai apresentar o que considera o melhor de seu repertório, que envolve uma extensa obra autoral – músicas como Cerveja, Dente de Ouro e O Sol também me Levanta –, além de homenagens às suas principais influências, sempre dentro de sua formação básica: duas guitarras, baixo, bateria e harmônica amplificada. Blues Etílicos participou de todos os principais eventos de jazz no Brasil e já dividiu palco com B.B. King, Robert Cray e Buddy Guy, entre outros ícones do blues.

Músicos: Greg Wilson (vocal, guitarra e trompete), 
Flávio Guimarães (gaita), Otávio Rocha (guitarra), Pedro Strasser (bateria) e Cláudio Bedran (baixo).

Informações:

Data: 14 de junho (sexta-feira) de 2013.
Horário: 17h30 ás 21h30
Local: Av. Peixoto Gomide - Centro (Praça das três escolas).


Tem como não prestigiar um grande evento desses? Não deixe de ir prestigiar e nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário