Oi Pessoal! Ontem fui conferir “Dezesseis luas” logo no 2º dia de exibições nos cinemas (sua estréia foi em 1 de março) e venho através deste post contar um pouco da minha visão sobre o filme, vamos lá?
Baseado em uma série de livros que até agora são quatro, escrita por Kami Garcia e Margaret Stohl o filme tem um leve tom de romance sombrio.
Ethan mora em uma pequena cidade onde cuida de seu pai que sofre depressão após a perda de sua mulher, enquanto Lena uma garota estranha e que sofre por ser diferente e por sua família ter fama de “satânica” vive ao lado de um tio rico. O jovem Ethan se sente atraído de alguma forma por Lena da qual começa a viver um romance, a jovem garota revela ao garoto que ela e sua família têm poderes mágicos e é uma conjuradora e que quando completar seus 16 anos ou sua 16° lua o futuro de Lena pode mudar de forma radical onde esta sujeita a seguir o caminho da luz (bem) ou o caminho das trevas (mal) em seu legado como conjuradora, além, deste grande dilema a pobre garota ainda precisa aturar ser alvo de chacotas entre os colegas do colégio e viver um romance totalmente conturbado e interferido pelos familiares mágicos como, por exemplo, a mãe de Lena que seguiu o caminho das trevas e faz de tudo para prejudicar a filha antes de suas dezesseis luas, assim, como a prima que não passa de uma bruxa (certo tipo de ofensa para quem é uma conjuradora, assim como chamar uma pessoa inteligente de nerd).
Ethan e Lena não podem ficar juntos e viverem os seus felizes para sempre devido uma regra básica do mundo dos conjuradores que é “Um conjurador não pode ficar com um humano” (Pois é, já desconfiava né?) e como qualquer casal que se ama eles vão em busca de uma forma para finalmente ficarem juntos, porém, acabam descobrindo que precisarão acertar alguns erros deixados pelos seus ancestrais, mas, isto toma rumos sombrios e cruéis para o jovem casal.
Eu simplesmente adorei o filme e super indico, além do filme ser cheio de ação, romance, magia e efeitos especiais o diretor soube dar o equilíbrio perfeito em termos de romance, magia e a consistência de uma boa historia que supera os romances do gênero. Quem ainda não conferiu que tal ir assistir ao primeiro filme da saga?
Entre no clima e ouça a música "Seven Devils" de Florence and the Machine que faz parte da trilha sonora do filme.
Bom domingo galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário